Programa Asas Qualidade de Vida

Ofertado gratuitamente para funcionários, aprendizes e estagiários remunerados, o Programa Asas Qualidade de Vida promove variadas atividades físicas, que visam à integração do sujeito em seu estado físico-psíquico-social.

As atividades são realizadas no campus de Santa Cruz do Sul, no qual são oferecidas as seguintes modalidades: ginástica laboral, musculação, ioga, atividades aquáticas, dança de salão e ritmos, judô, fortalecimento muscular, caminhada orientada e ginástica funcional. Já os campi de Venâncio Aires, de Capão da Canoa e de Montenegro possuem a modalidade de ginástica laboral e convênio com academias, em parceria com instituições dos respectivos municípios.

Outra prática adotada pelo Setor de Recursos Humanos da Unisc, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), é a possibilidade de os funcionários serem encaminhados para sessões de psicoterapia, com o auxílio da Instituição no suporte dos custos. Sendo diagnosticada a necessidade de um acompanhamento psicológico, os empregados podem realizar o tratamento com profissionais credenciados, pelo Setor de Recursos Humanos/SESMT, nos seus respectivos consultórios, e receber o auxílio de pagamento, com base em uma tabela que informa o desconto de acordo com os cargos.