Acidentes de trabalho

Em 2015 foram registrados 32 acidentes de trabalho. O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) manteve o foco nas integrações de novos funcionários, realizando treinamentos por meio de Ordens de Serviço específicas, aplicadas em diversas áreas da Instituição.

O HSC realizou, em setembro, sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com palestras de orientações sobre evacuação de área em caso de incêndio, acidentes de trajeto e a realização de uma feira da saúde aberta para o público, onde ocorreram várias atividades relacionadas à saúde.

A Brigada de Emergência, integrada por funcionários voluntários, empenhou-se em estudos teóricos e práticos, e na realização de simulados práticos de abandono de área, envolvendo o corpo de bombeiros de Santa Cruz, para avaliar o atendimento de emergência e monitorar o tempo de chegada do apoio com os caminhões de combate.

O hospital mantém o Programa 5S, que objetiva a organização e a identificação dos ambientes e mobiliários, o consumo consciente de materiais de escritório, entre outros itens. Melhorias relevantes são percebidas a cada auditoria, processo realizado duas vezes ao ano.

O HSC dispõe de Regras de Ouro, um conjunto de boas práticas que visa à melhoria na qualidade do atendimento, na apresentação pessoal e na prevenção de acidentes de trabalho.