O Cepru está comprometido em capacitar jovens e adultos para o exercício de profissões técnicas, desenvolvendo o currículo de cada curso, articulando teoria e prática no processo ensino-aprendizagem, segundo padrões de exigência do mercado de trabalho e acompanhando as transformações que ocorrem nesse mundo do trabalho. Promove, também, parcerias com empresas, institutos, prefeituras, escolas, organizações e entidades de classe da região de abrangência da Apesc, para desenvolvimento de aulas práticas e estágios dos cursos.



Cursos


Em 2018, ofereceu os cursos técnicos em Enfermagem, nas Unidades de Ensino de Santa Cruz do Sul, Montenegro e Venâncio Aires; e os cursos técnicos em Radiologia, Informática, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, na Unidade de Ensino de Santa Cruz do Sul, contabilizando, no total, 234 alunos matriculados. Em 19 anos de atuação, foram diplomados 1.522 alunos. Além dos cursos técnicos, também foram realizados, em 2018, os cursos de extensão: Instrutor de Trânsito, com 39 instrutores capacitados e Atualização de Instrutor de Trânsito, em Capão da Canoa, com 28 instrutores atualizados e, em Santa Cruz do Sul, com 80 instrutores atualizados.

O Cepru está inserido em uma Instituição sem fins lucrativos que, além de disponibilizar uma excelente estrutura para o bom desenvolvimento das atividades, oferece bolsas de estudo integrais a estudantes com renda familiar mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, de acordo com os critérios da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009. O número de bolsistas integrais foi de 40 estudantes e 2 alunos foram beneficiados por bolsas de estudo parciais de 50%,em 2018. Além da concessão de bolsas de estudo integrais, o Cepru mantém convênios com empresas para que os funcionários tenham desconto nas mensalidades dos cursos técnicos.

Canais de Comunicação


O relacionamento com ex-alunos é permanente e se operacionaliza por e-mails e redes sociais, sendo os egressos informados de oportunidades de emprego, bem como de todos os eventos e as novidades do Cepru. A comunicação interna e externa é realizada, predominantemente, por meio digital, através de e-mails, WhatsApp, redes sociais e site institucional.