Principais atividades de 2015

Em 2015, o Cepru ofertou cursos técnicos em Enfermagem, Radiologia, Informática, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, com carga horária teórica, prática profissional e estágios, com 389 alunos matriculados nesses cursos no turno da noite.

Além dos cursos técnicos, também foram realizados, em 2015, os cursos de extensão: Instrutor de Trânsito, Atualização de Instrutor de Trânsito e o Curso de Formação para Guardas Municipais, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

Aconteceram também, durante o ano de 2015, visitas técnicas e a participação dos alunos em eventos específicos de formação de cada curso técnico, como as visitas feitas pelos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho às empresas Mor e Germani, objetivando conhecer as instalações e analisar questões ligadas à segurança do trabalho, entre outras.

Deu-se sequência também ao estímulo e realização de viagens de estudos, entre elas, uma excursão à Exposição Internacional de Anatomia Human Bodies, em Porto Alegre, propiciando conhecimentos para as turmas do Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia. Houve também a participação dos alunos do curso técnico em Enfermagem em feiras de saúde em escolas da região.