– Implantação do Protocolo de Manchester para classificação de risco, com o intuito de estabelecer a prioridade para o atendimento das pessoas que acessam o serviço de urgência e emergência do HSC, assegurando a assistência médica de acordo com a gravidade e com o tempo máximo que o paciente pode aguardar pelo atendimento. É um Protocolo testado e reconhecido internacionalmente, em funcionamento em vários hospitais e unidades de saúde no Brasil e no mundo, e a classificação divide-se em 5 cores, sendo vermelho para as situações de emergência (casos gravíssimos, com risco de morte e necessidade de atendimento imediato), laranja (muito urgente), amarelo (urgente), verde (pouco urgente) e azul (não urgente). Desde abril de 2015, quando de sua implantação, mais de 47 mil pessoas foram atendidas de acordo com os critérios do protocolo.
– Realização do 1º Simpósio em Cardiologia onde, além da abordagem de diferentes temas relacionados à área, foram apresentados os resultados cirúrgicos dos seis primeiros meses de atuação.
– Implantação de sistema de controle de acesso às dependências do Hospital por meio de catracas e apresentação de documento de identificação. O objetivo é ampliar a segurança das mais de 63 mil pessoas (pacientes, funcionários, familiares, estudantes e médicos) que circulam mensalmente pela Instituição, proporcionando também melhor controle do fluxo.
– Início, pelo posto avançado de Cartório de Registro Civil que funciona nas dependências do HSC em horários pré-determinados, de registros de óbitos ocorridos durante internação e atendimentos na Emergência do Hospital. A nova atividade iniciou em junho de 2015, somando-se aos registros de nascimentos ocorridos no HSC, que já eram realizados pelo posto avançado.
– Realização de reforma e adequação da estrutura física da cozinha, com a aquisição de diversos equipamentos e utensílios, o que permitiu otimizar os processos de trabalho e aumentar a produtividade, contribuindo na melhoria da qualidade das 900 refeições servidas diariamente a pacientes e seus acompanhantes, médicos, funcionários e estudantes. A realização do projeto foi possível graças à doação de recursos pela Fundação Lions Clube Internacional, com contrapartida do Hospital.
– Participação de profissionais do HSC em Grupo de Trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA para atualização de manuais de critérios e prevenção de infecções, com embasamento técnico-científico atualizado. A realização desta atividade motivou-se por ser uma ferramenta influente para a segurança do paciente e para qualidade em serviços de saúde.